30/11/2007

Novo mundo, novos valores!

Pense bem, o que significa sucesso pra você?
Antigamente, podíamos esperar que muitas pessoas respondessem a essa pergunta elencando bens materiais e posição social. Hoje, os valores parecem estar mudando. E muito. As pessoas descobriram que bens imateriais como tempo, paz de espírito e solidaridade podem fazer muito mais pela vida do que prêmios, cargos, posses e fama.
Na reportagem O que é ser bem sucedido?, publicada na Época Negócios de novembro, você confere alguns desses novos valores e algumas das pessoas que os conquistaram.
Curioso é notar que, dos 09 itens citados pela reportagem, 05 estão diretamente relacionados com o fator TEMPO. Parece haver um consenso de que mais tempo fora do escritório significa mais liberdade, mas será que é assim mesmo? Será que saberemos usar esse tempo para escapar da tirania do consumo e/ou do entretenimento fútil?
Não temos ainda essas respostas, mas o futuro dirá se essa mudança de valores, já bem perceptível, trará mudanças "reais" para a nossa sociedade. As outras 04 opções citadas pela reportagem apontam nessa direção (espiritualidade, ecologia, comunidade). O que já é muito estimulante.

Nenhum comentário: