08/10/2007

Considerações sobre a Rodada de Negócios do Sul de Minas

By Tércio Ribeiro de Barros
Diretor de Relacionamento
QUANTUM Tecnologia & Gestão Empresarial


Nos dias 03 e 04 de outubro, participei da Rodada de Negócios do Sul de Minas, em Pouso Alegre, que reuniu 279 empresas fornecedoras e 35 empresas compradoras. A experiência mostrou-se muito enriquecedora, por vários motivos.
Em primeiro lugar, o evento foi muito bem organizado pelo SEBRAE MG, que escolheu muito bem o local e as empresas participantes. A logística do evento também foi muito bem pensada, não tendo havido espaço para maiores contratempos.
Em segundo lugar, a qualidade das empresas participantes e o nível de seus representantes permitiram trocas de informações muito relevantes e muitos contatos! Os contatos "informais" que aconteceram no saguão principal também foram muito produtivos, às vezes até superando os que tinham sido previamente agendados pela comissão organizadora. Além disso, a inclusão das empresas no Catálogo de Oportunidades permitiu que encontrássemos contatos e demandantes com facilidade.
Finalmente, a interação com as pessoas também foi muito boa, valeu ter conhecido tanta gente de talento, iniciativa e criatividade, sem falar nas pessoas da região, que nos receberam muitíssimo bem.
Enfim, o evento foi muito bom, tanto em termos de negócios e de oportunidades quanto em termos de experiência pessoal. A interação pessoal é uma forma de contato muito instigante, que ultrapassa as possibilidades de contato "à distância", como a web ou o telefone, e acaba permitindo descobrir aspectos ou oportunidades que não seriam possíveis a não ser pessoalmente.
Quero, em nome de toda a Quantum, parabenizar os organizadores pela iniciativa e pela organização em geral, e aproveito para dizer que quero ser convidado para os próximos eventos!

Nenhum comentário: